January 11, 2016

Please reload

Recent Posts

Porque não está dando certo???

October 23, 2017

1/10
Please reload

Featured Posts

Segunda-feira amarrada? Dicas de como aumentar sua produtividade!

November 16, 2015

Paz Paz Paz

Tudo bem, por ai?

E sua produtividade na volta do final de semana, como está? Difícil de pegar no tranco?

Pois é, sei bem como é isso e alias me indentifico com essa dificuldade.

Por já ter passado por isso e trabalhando desenvolvendo pessoas, para que elas tenham melhores resultados em menos tempo, a produtividade é a parte chave para que meus clientes cheguem  onde desejam.

Ou seja, se você quer chegar mais longe de onde está no momento o fator PRODUTIVIDADE tem que ser presente a cada uma de suas ações.

Quantas vezes você já se pegou fazendo, fazendo e fazendo, mas não chegando a lugar algum? Então, chega o final do dia e você pensa: - Putzz, não produzi nada de bom hoje! E isso não se trata de uma vez ou outra, isso às vezes é bem constante, talvez até parte da sua rotina.

Também tem situações que você até tem um resultado legal, mas que não pode nem aproveita-lo, pois está tão esgotados pelo tamanho do esforço que utilizou para conquista-lo. E posso afirmar que esse caso quase sempre é o mais perigoso, pois ele te engana, faz você acreditar que está tudo indo bem, sendo que poderia estar até 70% melhor, pois se você tem resultados isso significa que você poderia ter muito mais, se trabalhasse avaliando sua produtividade.

 

Já pensou poder produzir muito mais, dobrando seus resultados somente mudando alguns hábitos do seu dia dia???

Ok, Débora... A teoria está linda, mas e ai??? Como faço para avaliar isso???

 

 

 

 

Nos dois casos a nossa primeira avaliação deve ser:

 

Pergunte-se:

 

- O meus resultados são equilibrados ao tanto de energia que utilizo para alcançá-los???

 

E a partir da sua resposta, perceba se você quer mais do que vem realizando e siga respondendo a baixo, caso você queira mais...

 

- Qual meu objetivo final?

 

- Que intenção tenho com esse objetivo?

 

- O que a concretização desse objetivo trará de benefícios, a mim, aos meus clientes, a minha empresa ou outros? (motivador)

 

- Qual a importância desses benefícios?

 

Depois de responder essas perguntas, divida o seu objetivo em metas a serem alcançadas para você saber que está caminhando na direção certa. E então divida suas metas em tarefas! Ao observar suas tarefas, marque as tarefas de prioridade e as distribua durante sua semana.

 

Existe um aplicativo que você pode acessar em qualquer computador ou celular, usando a sua senha www.todoist.com esse APP acabou com os meus problemas de agenda, pois para autônomos e empreendedores como eu, se não somos a nossa agenda, acabamos sendo a agenda dos outros e isso atrapalha muito a nossa produtividade!

 

Então, a outra dica é, não se sobrecarregue com muito trabalho sem pausa, separe sempre de 5 a 10minutos a cada uma hora e meia de trabalho para descansar a cabeça. Nesses minutos de descanso procure apenas relaxar, não busque outra tarefa que possa te tirar do ritmo da produção, como redes sociais ou televisão.

 

Importante! Mantenha na sua agenda um período sempre para exceções, caso ocorra algo imprevisto na sua semana você sabe que tem um espaço reservado para isso, assim a sua produtividade não será afetada, se você tiver que ir ao dentista ou ajudar seus pais com algum problema caseiro, mas lembre-se de ter um limite para essas exceções!

 

Necessário! Tenha sempre momentos de lazer, saiba se presentear depois de suas tarefas cumpridas, isso vai revigorar você te mantendo energizado para o próximo dia de produção!

 

Recapitulando, Debora...

 

Qual o primeiro passo???

 

O primeiro passo para você pegar no tranco agorinha mesmo, é:

 

 

 

Desligue tudo durante vinte minutos e organize sua semana de acordo com as dicas que te passei a cima e assim pegue a sua tarefa de prioridade e conclua-a, sem choro nem vela, nem mesmo pare para pensar, apenas faça!!!

 

E leve isso como uma rotina para suas segundas-feiras, garanto que você vai sentir a diferença nos seus resultados, logo logo!

 

No final do dia me escreva falando como se sentiu ;) e qual foi o resultado...

 

Quero muito saber!!!

 

Trazendo a frase que o Gerônimo Themil citou em sua palestra sobre produtividade:

 

"Produtividade não é apenas cumprir tarefas, mas sim fazer o necessário para realização dos seus sonhos!"

 

Para um conteúdo mais completo sobre a Fórmula da Produtividade Autônoma – Sobre como ter mais FOCO, DIRECIONAMENTO, COMPROMETIMENTO E MOTIVAÇÃO para o fim da sua PROCRASTINAÇÃO acesse aqui: Fórmula da Produtividade Autônoma

 

Aproveite!

Com carinho!

Debora Paz

Please reload

Follow Us
Pesquise por tags
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square