January 11, 2016

Please reload

Recent Posts

Porque não está dando certo???

October 23, 2017

1/10
Please reload

Featured Posts

Renascimento - Matar para Viver

March 11, 2015

 

Passei uma semana em Curitiba pelo nascimento do meu sobrinho lindo, Davi <3

Entretanto pensando em como trazer novidades de lá pra cá.

Por estar em outra cidade resolvi buscar algo meu para deixar por lá e algo que eu pudesse trazer para você, como uma troca de experiências.

Apesar de a cidade ser muito organizada e limpa, para mim não tem nada mais valioso do que as historias pessoais que nos ensinam e que talvez com uma só dica, a nossa vida pode mudar.

Você lembra de um fato  muito importante que tenha acontecido na sua vida e que provavelmente tenha tido a participação de alguém que te ensinou algo diferente e com aquele exemplo você conseguiu caminhar prosperamente?

Acredito que a sua resposta tenha sido sim, pois vivemos de trocas.

E a minha troca em Curitiba foi justamente uma conversa informal, onde o assunto gira e cai no nascimento novamente.

De um lado eu tinha uma vida realmente começando do meu sobrinho com 5 dias apenas e do outro uma vida de uma jovem recomeçando com 37 anos de idade que de repente perde seu marido e emprego em uma “sopetada” só!

Você pode achar isso triste, mas eu não... Pois, ela teve sorte!

Só que para esse recomeço precisamos estar atentos para não nos iludirmos achando que isso é “O fim”, mas sim o inicio de uma nova chance que temos a todo momento presente, assim como uma vida que acaba de nascer e a partir disso ela poderá descobrir quem é, o que ama fazer e então, ir atrás disso.

O fato é que provavelmente nos enganamos com fatores e prazeres externos a todo instante como um trabalho que só nos traz dinheiro ou um marido ou esposa que nos serve como um encosto do medo de estarmos sozinhos.

E quando perdemos isso (Zona de conforto) no susto, sem ao menos poder nos planejar, não entendemos que foi o universo nos dando a chance de recomeçar do lado certo e não na contramão como viemos fazendo por anos e anos seguindo a ditadura de um estado que quer nos manter presos a ele necessitando cada dia mais do que eles nos condenam.

Mas não nos culpemos por esse raciocínio, pois ele foi muito bem planejado por quem ainda não entendeu que a vida fica muito mais bonita quando todos vivem em harmonia, vivendo o que realmente amam por si e não para estar enquadrado em uma sociedade imposta.

E posso repetir mais de  mil vezes não será fácil renascer e fazer o que você realmente quer da sua vida é preciso coragem, resistência, determinação e o fundamental, muito amor, pois é ele que te dará energia para enfrentar todos os obstáculos que surgirão neste novo caminho que você terá que reinventar.

Mas uma coisa eu garanto nada na vida vale mais a pena do que viver a NOSSA VIDA todos os dias desempenhando o NOSSO MELHOR!

Por isso hoje te convido a renascer!

Responda escrevendo:

O que você deveria matar em sua vida para viver o que você ama?

Que benefícios você terá com esse renascimento?

Por que esses benefícios são importantes para você?

O quanto você esta comprometido(a) com você para renascer no seu melhor?

O que você pode fazer para renascer?

Se você realmente respondeu às questões a cima você agora tem a escolha em suas mãos para fazer diferente, ou quem sabe você pode esperar que o universo tire isso de você sem mesmo mandar recado!

Afinal;

“O inverno nunca falha em se tornar Primavera”. Nichiren Daishonin

Espero que tenha gostado e aproveitado dessa troca!

Até mais...

Muito obrigada!

Débora Paz
Coach de Carreira com Qualidade de Vida
 

Please reload

Follow Us
Pesquise por tags
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Contato

Skype: paz_debora

Email: contato@deborapazcoaching.com

Tel: 51 83025335